Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.6/5 (177 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página




Saiba mais sobre musculação
Saiba mais sobre musculação

Todos sabem que as pessoas que estão praticando musculação devem ter uma alimentação saudável, principalmente para o aumento da massa muscular, o que faz exigir que o praticante de musculação passe a ingerir proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e suplementos alimentares. No entanto, é válido ressaltar que tudo leva tempo e é necessário um horário, isto é, diariamente malhar e a mesma quantidade de hora por dia, respeitando seu corpo, e principalmente fazendo o indicado e seguindo as orientações do profissional da academia, caso contrário, você poderá sofrer lesões, fazer mal ao seu corpo além de outros problemas. Uma das dicas é que os que fazem musculação realizem a alimentação saudável ao longo do dia, aproximadamente seis vezes, assim deve-se comer a cada 3 horas, levando em conta uma alimentação saudável, equilibrada e balanceada, veja abaixo dicas de alimentação para quem faz musculação.

Dieta e musculação

Dieta e alimentação.Para fazer uma alimentação adequada para quem faz musculação é necessário proteínas e produtos indicados, algumas dicas são a respeito da alimentação mediante a vegetais, carnes, cereais, frutas e outros que são importantes na alimentação para auxiliar no ganho de massa muscular na musculação. Você pode não saber, mas uma das dicas legais, econômica e eficaz para inserir em sua alimentação e que podem fazer com que ganhe massa muscular é ingerir carne e arroz diariamente, além de atum e clara de ovos, onde a frequência da ingestão destes fica a seu critério de alimentação. Para lhe ajudar nesta tarefa “musculação”, veja logo abaixo algumas dicas de dieta para fazer na alimentação de quem faz musculação, isto é, os alimentos que deverão se fazer obrigatórios em sua mesa.

Dicas de alimentos

Alimentos para musculação.

As dicas para dietas de musculação são, pães e massas, gorduras boas (HDL), como ômega-3 e ômega-6, as quais estão presentes em peixes, nozes, carboidratos, encontrados em arroz, açúcar, as proteínas, em leites, ovos, cereais, um bom pedaço de bife, fibras e vitaminas são responsáveis por ajudar na formação do bolo fecal, as quais estão presentes no repolho, na couve, no espinafre, na rúcula, no almeirão, no brócolis, na acelga, na cenoura, no alface, no nabo, na mandioca, no rabanete, na tangerina, na laranja, na maçã, no trigo, no abacaxi, na poncã, no centeio, no arroz, na aveia, na lentilha, no feijão, na fava e na lentilha. Já outras dicas legais são as vitaminas A, B, B9, B6, B12, C, D e E, estas dicas de vitaminas são interessantes, pois fazem o auxilio na melhora do rendimento muscular, e são encontradas em quase todos os alimentos. Outras dicas são os suplementos que são geralmente a base de vitaminas, e indispensáveis para quem possui dificuldades para ganhar massa muscular, por isso, perante a tantas dicas procure se orientar sobre o melhor suplemento alimentar para seu biótipo, e se prepare para fazer musculação e alimentação saudável.

Se você quer começar a musculação e aprender dicas de qual a alimentação adequada para fazer e adquirir massa muscular, procure um nutricionista e tire suas dúvidas, pois ele irá teinformar mais dicas de alimentos que podem auxiliar no ganho de massa muscular, e fazer você ficar mais forte.

O SONO E A MUSCULAÇÃO 

O sono é uma questão que pode parecer trivial, e geralmente sua importância passa despercebida, porém dar ao seu corpo uma boa noite de sono é um fator fundamental no processo de hipertrofia muscular.
Se você realmente quer ver mudanças no seu corpo no menor tempo possível, dormir bem todas as noites é uma obrigação. Antes de listar os benefícios do sono para o crescimento muscular, veja o que vai acontecer se você não dormir bem:

O SEU FOCO MENTAL IRÁ DIMINUIR

Um dos maiores problemas da privação do sono é o aspecto mental. Estudos têm demonstrado que apenas uma noite mal dormida pode afetar sensivelmente seu foco mental e disposição para realizar tarefas difíceis e que exijam concentração.
Como inserir o esforço máximo no treino exige concentração, a falta de sono vai atrapalhar o seu treino, e, consequentemente o
seu processo de hipertrofia muscular.

QUEDA NO DESEMPENHO FÍSICO

Além do impacto negativo sobre seu estado de espírito, você também sofrerá consequências físicas se dormir mal. Sem uma
boa noite de sono seus níveis de força vão diminuir e consequentemente você vai levantar menos peso ou executar menos repetições do que normalmente é capaz de fazer.

A SUA RECUPERAÇÃO SERÁ PREJUDICADA

Como você provavelmente já sabe, você não ganha músculos no treino, e sim no seu tempo de descanso. E o sono é exatamente o período que o corpo mais usa para recuperar os tecidos musculares rompidos no treinamento, e criar tecidos novos e mais fortes.

OS NÍVEIS HORMONAIS SERÃO COMPROMETIDOS

Privar o seu corpo do sono também pode prejudicar o funcionamento dos hormônios mais importantes para construir músculos ou queimar gordura. Estou falando especificamente de hormônios como o cortisol, testosterona e insulina.
Agora que já falamos sobre o que a falta de sono pode afetar nos seus resultados, veja os principais benefícios que uma boa noite de sono pode lhe proporcionar.

BENEFÍCIOS DO SONO

- AUMENTO DO FOCO MENTAL E ENERGIA
- MELHORA DA FORÇA MUSCULAR
- PERMITE A RECUPERAÇÃO ADEQUADA ENTRE OS TREINOS
- DIMINUI OS NÍVEIS DE CORTISOL
- AUMENTO DOS NÍVEIS DE TESTOSTERONA
- AUMENTO DOS NÍVEIS DE HGH
- DIMINUI A RESISTÊNCIA À INSULINA

Além do sono, é muito importante que você CAPRICHE NO TREINO e principalmente na DIETA, pois sem isso você não terá resultados.

fonte: saudebemestar em Revista